Joinville é uma boa opção para morar?

A maior cidade do Estado de Santa Catarina e terceira economia do Sul do Brasil tem entre suas principais características o empreendedorismo e a diversidade.

São 515 mil habitantes, unidos entre colonizadores alemães, imigrantes italianos, e os "joinvilenses" que vem de todas as partes do país, em busca de emprego, em busca de oportunidades, em busca de mais qualidade de vida.

Além da mistura de povos, a "Manchester Catarinense" conta com uma indústria extremamente diversificada, o que a ajuda a manter a economia equilibrada e em constante desenvolvimento.

Empresas e Shoppings

São destaques as indústrias: metal-mecânica (Tupy, Embraco, Schulz, Athletic, Wetzel), Plástica (Tigre, Amanco, Termotécnica), têxtil (Döhler, Lepper) e de Tecnologia (Totvs e Neogrid), além do Perini Business Parking, condomínio industrial com mais de 80 empresas.

Nos últimos 15 anos, a cidade transformou seu perfil comercial, com a chegada dos shoppings centers: Mueller, Cidade das Flores, Garten e Americanas reúnem cerca de 600 lojas.

Educação e Turismo

Com a inauguração do Centreventos Cau Hansen, em 1997, e a abertura do Megacentro Wittich Freitag, Joinville se consolida como importante pólo de turismo de eventos e turismo de negócios.

Vale destacar ainda, neste breve perfil, a tradição do município como pólo de excelência na formação da mão-de-obra e a vocação como pólo de desenvolvimento Regional.

Fartamente atendida por importantes rodovias (BR-101 e BR-280), Aeroportos (Joinville, Curitiba e Navegantes) e portos (São Francisco do Sul, Itapoá, Navegantes e Itajaí), Joinville conta com 12 instituições de Ensino superior, como Univille, Udesc, Sociesc, Anhanguera, UFSC e PUC/PR.

Fonte: http://www.sinduscon-joinville.org.br/joinville.html

Publicado em 17/02/2015