Joinville é a 2ª melhor cidade do Brasil para se viver, aponta pesquisa

Considerada a segunda melhor cidade brasileira pela revista Isto É, Joinville faz parte do anuário As Melhores Cidades do Brasil, que apresenta um ranking com os municípios que mais se destacaram em um conjunto de indicadores das áreas fiscal, econômica, social e digital. Para chegar às vencedoras, foram analisadas as contas de 5.565 municípios, dissecadas pela Austin Rating. O primeiro lugar é de Curitiba.
 
Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las. O índice usado pela empresa levou em consideração 221 indicadores e mediu as ações no âmbito fiscal (execução do orçamento, aplicação na saúde e educação, capacidade de arrecadação e sustentabilidade financeira) que se refletem no campo econômico (padrão de vida, mercado de trabalho) e, por sua vez, atingem as áreas social (atenção ao jovem, saúde e habitação, por exemplo) e digital (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento.



Terceiro polo industrial da região Sul, com volume de receitas geradas aos cofres públicos inferior apenas às capitais Porto Alegre e Curitiba, Joinville figura entre os 15 maiores arrecadadores de tributos e taxas. O município é responsável por cerca de 20% das exportações catarinenses. A cidade concentra grande parte da atividade econômica na indústria – que gera um faturamento de US$ 14,8 bilhões por ano.
 
Os dados podem ser conferidos no site www.istoe.com.br.

Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/10/joinville-e-a-2-melhor-cidade-do-brasil-para-se-viver-aponta-pesquisa-4865472.html

Acessado: 08/10/2015

Publicado em 09/10/2015